Cariocando o inverno

Oie, tudo bem? O inverno dos filmes podem continuar nas telinhas, porque prefiro o da minha cidade: Rio de Janeiro ♥ Aqui eu tenho como clássico de frio suficiente o sono. Sem essa história de graus negativos e dias chuvosos! Entre um trabalho e outro, há mil maneiras de se aproveitar  o que o clima oferece e tornar atividades cotidianas em momentos acolhedores. Até chamaria este post de TOP 3, mas não consigo decidir posicionamento, muito menos quem é melhor do que o quê entre estes. Então, eis uma lista de amorzinhos ao estilo seção da tarde com meias e café. Ok, nem todo dia com meias, né? Quando a temperatura passa dos 30º, o céu está azul e o show do astro rei é garantido ao se pôr. E detalhes assim fazem a estação mais fria ser calorosa 😀

capa3

 

Peculiaridades, para quem não sabe, são coisas específicas de um determinado objeto, ser, lugar, etc. Faz parte de morar em um lugar se acostumar com suas peculiaridades. Por isso, vou admitindo: amo as peculiaridades do Rio! Invernos com dias de praia e friozinho de cinema não se encontram em qualquer cidade, hehe. Então, devo agradecer á minha, porque se não existissem esses breaks naturais daqui, estaria explodindo com os trabalhos da escola.

Obrigações á parte, o tempo restante tem sido muito bem aproveitado (inclusive com o blog, fofuras!). Decidi, portanto, falar com vocês sobre isso: o que essa estação tem feito para mim ♥

Olá,  Grumari!

12

Sentir-se em sintonia com o mar ao invés do rádio é uma sensação que não podemos negar, certo? E ela tem feito minhas segundas revigorantes! Para começar a semana bem, o passeio ao Grumari e a vista deslumbrante das nem tão movimentadas praias. A área é, felizmente, de reserva. Logo, se você for, por favor mantenha o respeito ao nosso pedaço de paraíso 😉

A temperatura no dia acima estava ótima: nem muito quente, nem muito fria. Então, pude sair do carro e caminhar pela praia antes de subir mais um pouco e me deparar com o pôr do sol através de um ângulo incrível. É claro que eu não posso deixar de ressaltar aqui que é sempre um prazer eternizar momentos como estes ao fotografá-los.

4567

Além dos dias de sol (que foram lindos como o acima), resolvi ir uma vez antes de um temporal. Naquele dia dei preferência a andar pelas praias do que tirar fotos. Sinceramente, as que foram tiradas também não me agradaram muito.

Mesmo assim, fui embora desejando voltar e com a sensação de que o verdadeiro objetivo foi comprido: apreciar uma das mais belas paisagens. 🙂 

1415

Pulando capítulos até o verão

89

Neste domingo em que vos escrevo, tive a felicidade de acordar sendo chamada para ir a praia. Ao abrir a janela, me deparei com um dia que me fez pensar nem estar mais no inverno. E os termômetros tiveram a mesma sensação: o dia estava para pegar uma corzinha, nadar no mar e aproveitar belezas mil daqui, né ♥

Minha migs de photoshoot, Carol, foi comigo, dando origem á uma diversão com máquinas, ângulos e paisagens. Veja algumas das fotos que tiramos:

12111310

Bom, e ao cariocar o meu inverno tenho conseguido momentos ótimos para fotografar. Mas esta é apenas uma das consequências de se viver em um lugar que ama. Por isso, deixo aqui uma proposta básica: como a sua cidade muda-te? Quem quiser aderir, é só comentar com o link da sua foto e, então, se tiverem participantes, farei um post com as fotos de vocês 🙂

E aí, como está sendo seu inverno? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no novo Twitter do blog, @OMesmoDiferente. Espero que gostem!

Beijos, micoelho.

Deixe um comentário

