Fanfics e fanclubs

Oie, tudo bem? Praticamente todo mundo conhece os fandoms, ou apenas não consegue associá-los ao seu nome. Também chamado de ”famílias” aqui no Brasil, eles são os grandes grupos de fãs que estão apostos para expressar tudo o que sentem por seus ídolos. Dentro dos fandoms, existe muita amizade e baderna, é claro. Então, se é que posso resumir algo tão importante para várias pessoas, é o paraíso daquele que quer gritar o amor pelo artista que aprecia e ter companhia para isso. E aí vem a pergunta: como assim gritar? Mesmo ocorrendo de forma literal em alguns momentos, as redes sociais são os principais palcos disto. Através dos fanclubs e das fanfictions, vemos mais da forma como os autores/donos se sentem e interagem. Neste post, vou mostrar um pouquinho da parte em que me incluo ♥

ASAASAHSAHSHASHAS

Há muito tempo atrás, minha amiga/pônei Maria me incentivara a entrar para este cenário grande e que cada vez cresce mais. Aconselhou-me, principalmente, sobre os fanclubs no twitter, e um pouco a respeito das fanfictions. No dia 7 de fevereiro, meu aniversário, me dei de presente umas das melhores coisas que poderia ter escolhido: entradas para um lugar de amizade entre pessoas que compartilham dos mesmos gostos que eu. E foi assim que tudo começou 😛

Fanclub (twitter)

tt

Não é apenas no twitter onde você vai encontrar um fanclub, mas lá está boa parte deles. Manter-se atualizado sobre o que acontece com os seus artistas favoritos é um dos motivos que levam todas essas pessoas a ter esse estilo de conta. Para mim, o principal é o clima de descontração e carinho que há, formando uma repleta torcida e apoio. Mandar mensagens para os ídolos faz parte, haha.

A conexão entre os fãs demonstra sua existência, por exemplo, quando lançamos tags, que é uma forma eficiente de nos expressarmos como multidão em uma só voz. Os agitos durante premiações começam antes aqui, quando todos estão votando e comentando sua ansiedade para os resultados. A qualquer momento, também, vai ter uma foto diferente, uma novidade, um clipe, algo para se entreter e, no caso das fangirls, ir ao delírio!

Gosto bastante de ver a forma como todos deixam seus twitters com temas impecáveis ♥ Vocês já devem saber da minha paixão por aparência/design digital. Então, imaginem um pouquinho a sensação que tenho ao ver tantas pessoas levando uma simplicidade ter ar de luxo! Editar as próprias capas, backgrounds e ícones é uma atividade feita por vários FCs. Porém, por eu ter experiência traumatizante com Photoshop, costumo baixar o que uso. Meu site favorito para encontrá-los é no Tumblr, como este.

Mesmo sem eu ter todo o tempo do mundo, checá-lo consegue trazer uma alegria! Caso queira dar uma olhada, o meu é: @halfbloodvgt (multifandom).

Fanfictions

ff

As fanfictions são populares atualmente, mais até do que se esperaria com relação á jovens escritores. Acredito que é incrível isto estar acontecendo, pois significa que poderemos contar com um futuro cheio de imaginação e literatura, certo? A admiração dos fans pelos ídolos é um dos fatores que os levam á escrever suas histórias.Na maioria delas, vemos um toque de conto de fadas e suspiros do autor que viaja para um mundo onde ele tem algum tipo de relação com famosos. No meu caso, não deixei específico de para qual dos meus ídolos dedico a fanfic. Só tenho certeza de uma coisa: é verdadeira e totalmente meu estilo, então eles se encontram em alguma parte dela. 

Entre, infelizmente, uns mais fracos, conseguimos distinguir os que pretendem fazer algo relacionado á escrita. Mas, a qualidade do texto em geral já merece pontos, pois a força de vontade é perceptível nas entrelinhas, assim como a fidelidade á um ideal estabelecido pelo autor. Iniciantes, como eu, tem a oportunidade em sites assim de testar-se e crescer no ramo, até porque encontramos lá mesmo um exemplo em cada pessoa.

Para aqueles que não gostam de divulgar as obras como próprias, mas sim na anonimidade, também tem chances nas fanfictions de mostrar e receber opiniões sobre aquilo que escreve. O friozinho na barriga este publicar cada capítulo só me faz pensar no que farei depois e se alguém está se perguntando isso.De qualquer maneira, me aproximo e me apaixono mais pela literatura.

Caso queira dar uma olhada também na minha fanfic, ela é ”Se Não Te Mata, Te Acorrenta” 

E aí, tem fanclub ou fanfic? É de qual fandom? O que achou disso tudo? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários e no twitter. Espero que gostem *-*

Bom, e como fan, não poderia deixar passar essa data, o 5 de abril, sem falar as várias coisas que ela representa. Á 20 anos atrás morria Kurt Cobain, e á 12 anos morria Layne Staley. Ambos são amados totalmente e, mesmo que eu não tenha estado junto deles em algum momento, sinto saudades. Enquanto isso, devo parabenizar Mike McCready pelos 48 anos de vida, nos mostrando sempre o quão talentoso ele foi, é e sempre será! Se eu pudesse, então, nomearia hoje o dia da nostalgia, amor e empatia.

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

