Tutorial – calças rasgadas

Oie, tudo bem? Atualmente, dando uma olhada nas lojas dos shoppings, você encontrará uma calça jeans rasgada pelo valor de R$ 200, enquanto uma normal está por volta de R$ 80. Não se tem muita saída no mundo da moda: gaste todo o seu dinheiro ou esteja fora, certo? Errado! Esta coisinha chamada ”I’m Kit Kat” é um dos vários meios de te ensinar á realizar-se, personalizando o que quiser e indo além do que as empresas nos apresentam. Então, vendo as coisas por esse lado, começamos á buscar inspirações para inciar a produção das peças. Lugares como Instagram, Tumblr e We  It são fontes mais do que indicadas para isso. Depois de um tempinho admirando lá, decidi fazer tais mudanças na minha meia-calça e na jeans. Veja como foi, passo por passo!

DSC01886

Tanto a meia-calça quanto a calça jeans são coisas fáceis de se encontrar e com um preço bem acessível. Talvez você tenha alguma que possa ser utilizada, até mesmo para dar uma renovada nela e a pôr de volta na ativa. O que usei na montagem das duas eu já tinha em casa e, em geral, custa bem barato e é básico. Este é um daqueles ”projetos” que podem ser feitos nos momentos de tédio extremo, assim como quando estiver empolgado. Não demora muito, o que provocou em mim a sensação de ”ai, que talentosa!” e também a de ”devia fazer isso mais vezes”.

✖ Calça jeans 

j1

Já havia feito isso uma vez, que não ficou muito boa. Depois de um tempo, tal calça passou a não caber mais, o que me encorajou á jogar ela fora e repetir o processo, para ver se melhorava. Dessa vez posso dizer que fiquei apaixonada com o resultado ♥ Também consegui arranjar uma forma simples e prática para fazê-la. Vamos lá!

Materiais

jma

Não custa nada dar uma palavrinha sobre cada um destes simples e óbvios objetos:

1 – Ao escolher a tesoura que você usar, tome cuidado para que ela não seja nem muito (poderia fazer cortes maiores do que o necessário) nem pouco afiada.  Dessa forma você conseguirá ter controle sobre ela.

2 – O alicate pode ser substituído por uma pinça, depende do que esteja disponível e da sua preferência também.

3 – A lixa de unha tem o seu papel, apesar de um não ter a visto em outros tutoriais.

4 – O lápis que usei foi um com o grafiti normal. Caso queira ou precise, troque-o por um giz ou lápis branco.

Passo a passo

j3456

1 e 2 – Vista a calça e marque, de maneira bem aparente, o (os) lugares que desejará cortar. Após tirá-la, reforce essa marcação.

3 e 4 – Coloca a tesoura na marca feita, furando-a.

j78910

5 – A partir deste furo, siga com a tesoura o seu corte. Tome cuidado sempre com a medida dele. Minha dica é que ele esteja um pouco afastado das costuras, evitando que você perca uma perna da sua calça quando o corte se desgastar.

6 – Abra outros em volta. Para ficar diferente, varie as medidas, se quiser.

7 – Após ter cortado-a, passe a lixa por cima do que fez. Movimentos rápidos podem soltar mais fiapos, trazendo aquele ar de ”feito em casa” que queremos e vemos no Tumblr.

8 – Com o alicate ou a pinça, puxe bem estes fios que se soltaram. Mais uma vez, preste atenção na costura e no tecido.

E está pronta!

j11

j2

Esse é o meu estilo favorito de ”calças rasgadas”. Agora elas estão com esta aparência, que com certeza não será a mesma daqui á umas semanas. Selecionei dois outros estilos de detonação de jeans para vocês mas, antes de qualquer coisa, tenho que dizer que não os fiz, logo não sei como fica. Veja:

✖ Meia-calça 

cm

Apesar de ter planejado por bastante tempo fazê-la, só tirei um tempo (que é inclusive menor do usado para a jeans) recentemente para isso. Fico chateada de pensar que demorei tanto, já que foi fácil fazer, legal de olhar, ótimo vesti-la ♥ Não há muito o que explicar sobre, logo são poucas fotos e um método prático!

Materiais 

mma

Bom, nem preciso descrever o que é o material, né? Uma meia-calça e uma gilete são os únicos objetos necessários para isso!

Passo a passo 

m1

m2

1 – Passe a gilete pelas áreas que quiser. Não é necessária muita força, apenas o suficiente para que ela rasgue de leve. Em geral, se formam círculos um pouco desfiados.

2 – Caso você puxe tais áreas rasgadas, podem surgir formas próximas á teias e riscos.

Aviso: tente cobrir as partes da calça com equilíbrio, para não ficar estranho. 

Para verem como ocorre o processo, aqui está um vídeo:

DSC01885

DSC01865

Também é possível tirar inspirações e rasgá-la de outros modos. O vídeo abaixo resume alguns. Mais uma vez, não os fiz, então não sei como ocorre e como fica depois.

E aí, pretende fazer? O que achou do tutorial? Quer sugerir alguma coisa? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s