Mais literatura, por favor!

Oie, tudo bem? Bom, antes de mais nada, eu gostaria de me explicar pela clara falta de posts. As férias tem sido tumultuadas por idas e vindas das casas de meus parentes, fora alguns outros passeios feitos. Gasto o resto do meu tempo fazendo coisas mais normais, mas que não tenho tanta oportunidade assim no restante do ano. Logo esses 2 meses e meio não foram dedicados inteiramente ao blog, porém á atividades que geraram mais conteúdo e um descanso para quem escreve.

cats

Dando um rolê por blogs e outros estilos de páginas, encontrei uma bem interessante: Glossário. Lá você as mais diversas curiosidades dentro de várias palavras diferentes. Através de gerações e nações, descobrimos a cada foto algo novo. E o melhor é o fato das informações não serem dadas de uma forma complicada, mas sim de maneira direta e interativa. Para completar um pacote literário, existe a QUOT ARIA, também com objetivo de disseminar ideias através das redes sociais, trazendo coisas em um visual moderno, não ligando para a data original.

Glossário

Está na lista das minhas favoritas e, em todos os quesitos, é A+. O projeto é totalmente feito de uma maneira pessoal, atraindo a nossa atenção e nos fazendo se identificar com as postagens. Posso dizer, também, que serviu como incentivo para entrar mais no mundo literário e trouxe admiração pelas coisas novas que passei a conhecer. Bem, ”curiosidades” não devem ser entendidas como ”informações impressionantes que eu não sabia, mas já já esquecerei”. Pelo contrário: pensemos que esta é uma forma de se tornar mais próximo do mundo em que vive, através de pequenos e grandes fatos.

A definição do dono da página para sua criação é uma expansão do que se fala na Glossário. ”Palavras são a matéria-prima do pensamento. logo, imaginei que quanto mais palaras eu conhecesse, mais ideias eu poderia ter. Essa é a minha coleção de palavras.”, disse Tiago. Além disso, o link da página tem o ”superpolicar”, que quer dizer levantar o polegar em sinal de aprovação, ou seja, o famoso joinha! Isso só nos mostra que o estilo não faltará em nada, né?

Vejam agora algumas das minhas definições favoritas →

QUOT ARIA

Do mesmo criador da página anterior, esta pode ser chamada e lembrada como uma mega galeria para grandes citações. Com isso não quero dizer que há lá apenas os autores mais famosos, mas todos os tipos de frases que o farão pensar e se envolver nas ideias. Para começar o dia e finalizá-lo também, nada de mal em algumas inspirações!

Entre a imensa diversidade existente nos posts de Tiago, mais uma vez ele se mostrou hábil em nos trazer lembranças e momentos de vários pontos na linha do tempo. Contando com nacionais e internacionais, todos os gostos são agradados. Ah, e não tem esse negócio de preconceito, o importante vivenciar cada conteúdo da maneira mais apropriada e prazerosa.

Aqui estão algumas c0isitchas que você pode encontrar nessa page →

E aí, já conhecia essas páginas? O que achou delas? Quer sugerir algo? Fale nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

