Apps – renovando e rebubinando

Oie, tudo bem? A TAG mais acessada e pedida está de volta: apps! Não tenho tido muitas mudanças com relação ao o que baixei ou á forma como edito minhas fotos e vídeos. Para poder trazer notícias fresquinhas de tal assunto para cá, então, tive que dar uma atualizada em mim mesma antes, haha. Os aplicativos lançados recentemente, ao meu ver, são muito próximos do que os antigos faziam. Poucos também se mostram mais eficientes. Porém eles se tornaram mais práticos, com layouts simples de se entender.  Estes são os argumentos que uso para explicar o motivo de eu ter ficado estagnada nos downloads. Felizmente achei alguns outros para fazê-los entender que, ás vezes, vale buscar novidades neste sentido. Quer saber quais? Vamos lá 🙂

cats

Tenho certeza que, ao olhar abaixo os ícones, haverão pessoas pensando coisas como ”Você já falou deste!” e ”Hm, mas este app é antigo”. Acontece que, como talvez alguns já saibam, sou bem crítica com os aplicativos que baixo, então alguns eu demoro bastante para aprovar. Também fico acostumada com os que passo a gostar, procurando então outras opções para melhorá-lo e coisas próximas de seu padrão. Agora, é com vocês 😉

icons

1 Repix

Processed with VSCOcam with c1 preset

Confesso que baixei este app sem nem conhecer suas funções. Vocês terão o privilégio de saber que ele não é como os outros na forma de aplicar os efeitos. Se a sua aparência é bem interessante, veja as propostas principais e descubra o quão inovador consegue ser também. 

repix

Made with Repix (http://repix.it)

As ferramentas de ajustes (1), como brilho e contraste, e a de recorte (4) mostram-se eficientes, práticas e boas. Não são a melhor pessoa para julgar as bordas (3), já que não gosto delas. Posso dizer que estão disponíveis em formatos básicos e podem ser modificadas em cores.

Está tudo voltado, na verdade, para o número 2: os efeitos não convencionais e detalhes incríveis. Textura, bokeh e outras coisinhas que geralmente são colocadas de uma maneira bem fraca em outros apps. Adicionando-os você coloca também um pouco mais de diversão na foto e faz com que ela se destaque.

Tenho que avisar, porém, que não são os mesmos tipos de filtros e acabamentos encontrados em aplicativos como AfterLight, VSCOcam, etc.

2 Be Funky

IMG_0178

O Be Funky é muito mais dentro dos padrões do que o aplicativo anterior. Demorei um pouco para me acostumar com o seu estilo ”meio termo” na questão filtros, porém depois disso não o larguei mais. Acredito que ele esteja disponível á um tempo bem longo, então vários já devem conhecê-lo. Caso sim ou o contrário também, veja mais!

befunky

Os seus ajustes principais (1) são um pouco mais avançados, incluindo ferramentas que a gente não vê em outros apps, como o sharpen e o blur. Com um toque mais diferente do comum, os filtros (2) do Be Funky para mim são o segundo e último maior motivo para baixá-lo. Estes dois primeiros dão por si só um show de acabamento conseguido de forma única e divertida 😛

As bordas (3) inclusas nele não são nada fora do comum. Deixo aqui um espaço para vocês verem e julgarem porque, como falei anteriormente, não gosto desta ferramenta.Em minha opinião, a opção ”adicionar texto” (4) também não é a melhor coisa. São poucas fontes e algumas formas de editá-las. 

3 Cam X

IMG_5927

Nunca fiquei tão impressionada com variedade de efeitos. Vou dizer a verdade á vocês: este é o que realmente me incentivou á mostrá-los tal app, acima dos outros ajustes possíveis. Além disso, o Cam X apresenta uma forma bem elaborada de mostrar todas as suas opções de edições, incluindo um tutorial de uso (veja aqui)!

camx

Seus ajustes básicos (1) são realmente o mais simples, sem nada de mais. Eu até diria que o mais relevante no conjunto inicial é o foco.A ferramenta de corte (2) é outro exemplo disso. Ela é realizada da mesma forma como em muitos outros apps.

Como eu falei no inicio da apresentação do Cam X, seu atrativo principal é a grande quantidade de filtros disponibilizados, sendo eles os comuns e também os diferenciados, como dá para ver na foto 3. Para demonstrar este aplicativo eu já tinha selecionado uma foto com cores fortes. O efeito que escolhi deu á ela uma nova cara, mantendo os pontos fortes e mudando as cores (4).

4 VSCOcam (compra dentro do app)

vscocam

”Ué, mas este aplicativo de novo?”. Bom, para quem não sabe, eu já havia falado do VSCO anteriormente. Neste post expliquei como ele funcionava e opinei sobre sua versão totalmente grátis, como ele está disponibilizado até hoje. O app tem compras dentro de si, que são outros efeitos adicionais vendidos em conjuntos. Tais packs são o que falarei hoje. 

vsco

Como dá para ver, esses packs de efeitos são pagos estão disponíveis na loja do próprio VSCOcam, que se encontra dentro do app (1). Eu pensei bastante antes de fazer tamanho gasto, e concluí que valia mais a pena comprar o conjunto de 38 presets, o segundo na foto 2. São várias novas opções de filtros (4) que estão em uma promoção com 50% de desconto (3).

Baixei isso faz alguns dias e estou totalmente satisfeita com o resultados que consegui. As alternativas diferenciadas levam todas para um caminho: o melhor. Você pode escolher o que mais te agrada entre as muitas opções, ajustá-la e pronto! Se qual for, terá um toque de excelência profissional. O precinho é sim bem salgado, $5,99 (em doláres). 

IMG_0164

5 AnalogFilm ($2,99)

analogfilm

A pior parte deste aplicativo é o fato de ele ser pago. A sua proposta toda é oferecer mais de 100 efeitos baseados em filtros de câmeras analógicas (como o nome já sugere), juntando do retrô ao moderno. Já usei-o para editar mais da metade das fotos de minha viagem e ainda não consigo encontrar uma opção que goste mais nele ♥

af1

Imagine que, se eu falei que o app anterior tinha muita opção, este tem 50 vezes mais. Isso facilita a escolha do melhor efeito para sua foto. A maioria deles, por se derivar de algumas câmeras, trás um toque mais profissional. Em relação aos três primeiros aplicativos, este tem quase nada de não convencional, mas bastante do que chamamos de ”comum”.

Vários tipos de preto & branco  e outros mais, mostrando que podemos desenvolver o clássico. O Analogic trás também coisas que não costumávamos achar, como o original das Instants em tons diferentes para agradar todo mundo. Apesar da aba ”Favorite”, não me decidi ainda os que mais gosto, assim como não editei fotos usando o mesmo efeito.

af2

Fiquei um pouco chateada com os ajustes básicos por serem fiéis á esse característica e terem um quê simples. Apesar disso, não posso dizer que sinto a mesma coisa pelos resultados tem dado. Há grande eficiência nas edições feitas, o que só ajuda mais além dos filtros. Algo bem legal é o ”Light Leaks”. Ele serve para complementar a sua foto, trazendo (como já é de se pensar) luzes e cores a mais!

IMG_0176

E aí, já conhecia algum? O que acha deles? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

