Outras ideias de decor

Oie, tudo bem? Faz muito tempo que eu não falo sobre decoração aqui, mas, acreditem em mim, isto tem passado pela minha cabeça o tempo inteiro. De um jeito meio estranho, venho documentando para vocês algumas inspirações nesse sentido. Consegui um pequeno progresso, porém quero manter a surpresa para o meu planejado post de tour pelo quarto. Como a maioria das pessoas que tem espirito de mudança e internet, já criei mais idealizações. Estas que falarei agora de repente não serão tão fáceis para uns, e caso você esteja no bonde de quem tem vontade mas nem tantas chances, olhe em volta e me achará na mesma situação. Vamos, então, para outros itens que provavelmente pertencem á quartos tumblrs por aí e quem sabe estarão nos nossos 😛

ASAHSHASHAHSHAS

Estava dando uma voltinha por uns blogs entre outras páginas que simplesmente se tornaram fontes de inspiração. É claro que você raramente concorda e deseja as mesmas coisas de quem produziu o post, mas de galho em galho eu fiz meu mix 🙂 Apenas destaco uma diferença dessa seleção para as outras: não posso fazer à mão da mesma maneira.

✖ Transformar a parede em uma mega lousa

1

Descobri isso no Radioactive Unicorns e posso garantir que fiquei imaginando como seria ter isso em meu quarto desde então. Pelos relatos da Gi, na lata a tinta parece apenas mais uma preta qualquer (e pode ser encontrada em outras cores). Porém a desconfiança deve ficar para trás já que funciona perfeitamente: seus desenhos de giz poderão ser feitos lá!

Alguns detalhes técnicos: ”Uma latinha de 900ml faz 20m², mas o ideal é passar duas mãos da tinta, então na verdade é melhor contar como 10m². Depois de pintar, tem que esperar secar por 4 dias pra não dar nenhum pepino, e pra limpar o giz é só passar um paninho úmido com água que sai tudo!” (veja o post-inspiração aqui ó)

✖ Cabeceira alta de ferro (com luzinhas!)

2

Minha cama é uma beliche infantil, o que me impede de usar várias colchas, assim como ocupa um espaço grande com relação ao meu quarto e também já passou da hora de trocá-la. Vi em alguns filmes, séries e dezenas de fotos do tumblr (e vocês sabem que eu morro de amores por lá ♥) esse modelo e, sinceramente, como não gostar? 

Os desenhos formados pelo ferro dão um toque tão girly e mágico que só podia mesmo ser acentuado pelas pequenas luzes de Natal, obviamente opcionais (e sim, eu as aceito, haha). A escolha das almofadas, colchas e detalhes relacionados á isso podem ser os mais diversos e, seja qual for a sua, terá um ar jovial. Imagino que haja também um conforto especial, o que pode ser delírio ou não.

✖ Mural/painel 

3

Este item é o mais simples de ser feito, porém tem mais coisa o constituindo. Como dá para ver nas fotos acima e em qualquer outra que exista sobre isso, é totalmente personalizável: o lugar em que está, o seu tema, o formato etc. Não é necessário tutorial de como montá-lo, ao meu ver. São formas diferentes e todas elas fáceis. Juntar cada peça ao local escolhido é um processo tão prático que o final chegará imperceptível.

Já comecei o meu, porém estou sinceramente repensando-o. Imagino refazê-lo com mapas, fotos, postêrs, enfim, o básico. Bandeiras, frases e placas também são boas pedidas nesse sentido. Coisas assim cabe geralmente á você mandar fazer em uma gráfica ou revelar naqueles postos comuns, encontrados as vezes em lojas como a Fnac. Para poder criar o seu mural sem arrependimentos, aqui vem um conselho: anote e separe bem o que vai constituí-lo. Ter bastante foto ajuda, pois elas são substituídas mais facilmente.

E aí, pretende mudar algo no seu quarto? Tem ideias já? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

