Um déjà vu na moda

Oie, tudo bem? Muitas peças antigas estão voltando a tona, o que é bom para pessoas como eu, que tem ídolos de uma época anterior á essa e tentam ter um estilo parecido. Bom, e não apenas meus artistas favoritos, mas outras personalidades de anos atrás também. É uma alegria diferente quando você entra em lojas fast fashion e encontra, por exemplo, uma jaqueta com estampa de camuflagem ou uma calça vermelha rasgada. Isso não se limita ao povão. Admito que é meio estranho quando uma cantora de pop aparece na mídia com uma blusa de uma banda dos anos 80. Porém, com uma facilidade maior em achar as roupas que gosta, quem se irrita? Inspirada pela simpatia que isso é, resolvi compartilhá-la com vocês 🙂

hashahs

Vários artistas aderiram á uma moda que se propagou bastante a partir das bandas nos anos 80. Digamos que as bandanas, queridinhas de tal época, voltaram ás lojas e ás cabeças para dar um oi e nos lembrar do seu auge. A estampa clássica ainda é a preferida da galera, mas atualmente há novas versões mais coloridas e diferenciadas, como adaptações de lenços antes usados como echarpe.

bandana

Bom, este aqui é um dos que mais quero: óculos com a lente redonda. Foi muito usado por hippies, por volta dos anos 60/70, e ficou conhecidíssimo com o grande Lennon. Hoje em dia vários aderiram á moda, principalmente quando pretendem se caracterizar de um jeito ”vintage”. Acredito até mesmo que deram um novo significado ao o que é usá-lo, infelizmente.

jl

Com certeza o meu estilo favorito, o grunge voltou bem forte. Infelizmente não foi do jeito que eu queria e imaginava: as pessoas apenas vestiram as roupas, como blusas de banda, e não ligam para o que o movimento é em si. Eles chamam essa remodelagem do nascido nos anos 80 de soft grunge ou modern grunge, e nela há apenas alguns dos aspectos clássicos.

1 Uso de botas, como os coturnos;

2 Os gorros, nem sempre presentes antes e hoje, mas parte do estilo;

3 A flanela, o suéter listrado e a estampa de camuflagem clássicas;

4 Blusas de bandas, personagens etc.

grunge

E aí, o que você acha? Qual roupa/estilo mais antigo você gosta? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s