Filmes – Em Chamas

Oie, tudo bem? Mega produções para lá, porcarias para cá e a grande indecisão do que vale o ingresso e o tempo no cinema. Dessa vez os críticos não mentiram, assim como o roteiro. Em Chamas, um filme impecável, deteve a minha atenção em cada segundo das mais de 2h de duração. É claro que nós sabemos de outros comentários mais depreciativos, sendo muitos deles falando que a história foi coberta por efeitos especiais ou que esteve tudo bem confuso. Mas estes vem geralmente de pessoas que não conheciam direito a saga antes, não necessariamente dizendo que era preciso ler. E uma prova disso sou eu, que apenas vi os filmes e consegui captar as cenas realmente. Além desta minoria negativa, a obra conquistou o público, trazendo até um momento de união nas sessões de cinema ♥

 

Várias pessoas se interessaram mais pela saga depois que da explosão que foi o lançamento de Em Chamas. Na hora de ir ao cinema conferir tal filme, a maioria também já tinha dado pelo menos uma olhada no anterior, Jogos Vorazes. Então, acho que é apenas necessário colocar a sinopse deste:

”Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.” fonte

Eu tinha bastante expectativas para este filme e acredito que elas foram mais do que supridas. Se é que já chamávamos Jogos Vorazes de grande produção, Em Chamas pode nos deixar de boca aberta. Sr. Lawrence, diretor da continuação, fez uma entrada estrondosa em termos de trazer uma mega-saga para as telonas. Também houveram novatos no elenco, como Jena Malone (Johanna) e Sam Claffin (Finnick).

O filme é composto por cenas variadas que, mesmo assim, trazem certa tensão, assim a notória insanidade de Panem. Os tributos vitoriosos voltam para a arena, mas a batalha não ocorre apenas dentro dela. O povo está revoltado e vê no ”casal querido” uma espécie de esperança, principalmente em Katniss. Como a própria intérprete da protagonista, Jennifer Lawrence, contou ao público na Comic Con deste ano, sua personagem está confusa com o ambiente hostil que se está se formando ao seu redor, tentando proteger ao máximo seus iguais e ir a favor de seus ideais, e também com seus sentimentos entre ela e Gale e, mais recentemente, ela e Peeta. 

Situação amorosa a parte, o enredo nos revela do que a Capital é capaz. Para reprimir conflitos civis, ocorre pública, assim como ameaças aos parentes e pessoas próximas de Katniss e Peeta. Neste Terceiro Massacre Quaternário há uma consciência maior entre os tributos. Sim, a revolta também entrou em parte nas arenas. Vitoriosos, de uma certa forma já experientes o suficiente para ter seus medos e virtudes em favor de tal brutalidade, eles sabem quem é o verdadeiro inimigo.

Então, vamos ao trailer!

Provavelmente vocês já saibam qual nota eu darei: ★★★★★. Eu o indico á todos que estejam dispostos á se emocionar, seja chorando ou torcendo, e também á pensar bem.

E aí, já assistiu? O que achou? Quer sugerir algo? Fale para mim no twitter e nos comentários. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Anúncios

2 comentários sobre “Filmes – Em Chamas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s