Playlist – de geração em geração

Oie, tudo bem? Mais uma playlist com base em CDs, e estes tem um significado muito importante. Todo mundo acaba recebendo pelo menos um pouco de influencia das pessoas com quem se convive. O jeito de agir, pensar, andar, o gosto para leitura, filmes e, é claro, música. Tudo isso surgiu em você e é da maneira como conhecemos por interferência de alguém, acredite. Não estou dizendo que você é igual á seus amigos e familiares. Na verdade, quero dizer que suas escolhas surgiram a partir da convivência com algumas pessoas. Durante minha infância toda, ao longo de todo este tempo, minha ligação com meus país trouxe tesouros cujo eu não quero nem imaginar como seria minha vida sem. Então, por mais que eu acabe resmungando com eles, tenho muito á agradecer, inclusive isso, haha 😛

ASHAHSHASHASH

Bon Jovi – Cross Road

3

Antes de ser da minha playlist, foi da trilha sonora dos meus pais. Os dois adoravam Bon Jovi, como fazem até hoje. Viagens, passeios, festas e vários outros momentos foram marcados pela presença de músicas desta banda. Então já dá para imaginar que eles fazem um sucesso aqui em casa, né? Cada um com seu gosto, por mais que eles tenham algo em comum. Não sei ao certo as músicas favoritas de meus pais e meus irmãos nesse CD, mas vou já dizer que as minhas são Wanted Dead or Alive, Livin’ On A Prayer, I’ll Be There For You e Runaway.

→ Minhas favoritas 

→ CD completo 

O som hardrock deles é totalmente envolvente, sendo algumas letras divertidas e outras mais pra baixo. Posso citar também uma consideração pessoal: há faixas onde se percebe que a tensão está presente, assim como existem umas que foram feitas para relaxar e se preparar para cantar e dançar as próximas. É notável, além disso, a mudança de ambientação quando o estilo da música vai variando. 

U2 – How To Dismantle An Atomic Bomb

2

Esse CD é praticamente um portal para a época em que eu morava em São Paulo, onde nós ouvíamos mais esta banda. Me lembro que cheguei á pedir para um colega, antigamente, me passar este álbum, e ele de alguma forma fez isso. ”De alguma forma?” Sim, é espantoso, já que nesses tempos eu só 5 anos, assim como o garoto que me ajudou, haha. Bom, acontece que já tinha lá em casa, então foi desperdício o trabalho dele, infelizmente.

É difícil escolher uma favorita entre várias que você adora. De qualquer forma, esta seleção muda a cada ano, a cada transformação em mim mesma. Aquelas mais tristes costumam me tocar muito, assim como as alegres são capazes de mudar lágrimas á sorrisos imensos. Por isso, não consigo encontrar um verdadeiro meio-termo entre as faixas. Yahweh, A Man And A Woman, All Because Of You, Miracle Drug e City Of Blinding Lights. Deu para perceber que eu selecionei praticamente o CD todo? Pois é 😛

Não sei definir direito o estilo musical dessas faixas e, parando agora e reparando, nunca havia pensado nisso. As vezes você escuta á algum artistas e escuta apenas o parte de seu som. Nesse caso, eu consigo reparar tanto no inteiro quanto em cada pedacinho de letra e melodia. Talvez por ter muitas lembranças interligadas, talvez por eu ser boba, me emociono muito ao ouvir essas músicas ♥

RPM – Rádio Pirata ao vivo

Processed with VSCOcam

Aqui não tem só algo referente á meus pais, mas também por parte de todos os meus tios. Uma viagem temporal imensa vem quando essas músicas começam á tocar, porque, mesmo que eu nunca tenha estado nos anos 80, acho divertido imaginar a época em que meus familiares tinham minha idade. Elas são indispensáveis para empolgar festas, reuniões, passeios, e vários outros momentos, por mais que este não seja o meu estilo favorito.Será que cabe aqui uma confissão bem rápida de que eu amo dançar essas músicas? Aham, principalmente A Cruz e a Espada, Olhar 43, Estação no Inferno e, é claro, Rádio Pirata.

Estas faixas, como vocês devem ter percebido, são marcadas pelo teclado e baixo marcados, guitarras meio hard e o que falar do vocal? Totalmente brasileiro, né? Acho muito divertidas as letras delas, sendo que algumas vezes paro e presto atenção nelas, conseguindo identificar trechos interessantes. Também é legal ficar desligadão e se soltar no som :P

E aí, que músicas foram apresentadas á você por seus familiares e amigos? Quais são suas favoritas? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

