Óculos de grau não é pesadelo

Oie gente, tudo bem? Acredito que muita gente seja ou já tenha visto alguém fazendo poses com um óculos aparentemente com lentes (já que existe pessoa que anda por aí com apenas a armação). Você chega a achar que pessoa está com uma ótima aparência mas, ao descobrir sua necessidade de andar por aí com o par-solução, o desespero te invade. ”Nunca mais vou ficar como era antes.” ”Estou totalmente horrível!” ”Oh céus, o que vão pensar quando me verem assim?!” Estas são as mais faladas de muitas outras frases. Galera, sem pânico e complexo patinho feio. Não se considere inferior pelo o que estará usando/usa. Aproveite a chance de escolher aquele que preferir e quem sabe isso pode aumentar sua autoestima além de melhorar sua visão. Primeira coisa que deve entrar na sua caixola: é super normal usar óculos, e você continuará sendo você. Ele te completará em cada segundo, literalmente. Algo que sempre pensei ao colocá-lo em meu resto foi que assim posso ver tudo em HD 😛

caspapsas

Confissão: também fiquei muito pessimista ao receber a notícia. Mas logo depois me acostumei ao fato, dei uma olhada no assunto e passei a pedir para que o meu óculos chegasse. O caminho até isso é curto e simples, e as dicas para ele são essas:

Idealizando 

Para ter uma noção do que você está procurando e se inspirar no seu modelo, dê uma olhada em revistas, blogs, entre outras mil fontes onde é possível encontrar o que combinará contigo. Mas atenção: é talvez o óculos que sua musa tem não seja o melhor para ti em vários aspectos.

Caiu bem?

Não se precipite e compre o primeiro que vier á sua frente. Existem muitas lojas e, dentro delas, várias opções que podem causar efeitos diferentes na hora em que você for experimentar. Se você seguiu aquela primeira dica ali em cima, já terá uma noção do que te agrada mais e a sua busca não será difícil. Com paciência, o óculos perfeito aparecerá.

Esse é o certo!

Leve em consideração o seu tom de pele, de cabelo, seu gosto, conforto e a sensação que lhe causa. Se necessário, faça poses suas comuns do dia-a-dia usando-o, para ver se realmente não irá te cansar a presença do óculos em seu rosto. Havendo, então, uma harmonia entre você e a peça escolhida, qualquer mudança, seja ela em você ou ao seu redor, não irá afetar o bem estar próprio em ti. Outra coisinha básica: dê uma olhada em preço e marca, é certo que achará o perfeito custo-benefício.

Palpites

Aquele amigo, parente, alguém que use óculos á um tempinho serve. Converse com essa pessoa sobre assunto, pergunte a ela como foi sua escolha e, logo depois, a adaptação á nova feição. Eu vou dar aqui o meu relato: já sabia mais/menos como iria ser o meu, mas fui experimentando vários até encontrar um legal. Teimei com os comentários do meu pai e contra as peças que a atendente mostrava. Depois de uma não muito longa jornada, encontrei o óculos perfeito. A adaptação á ele não foi difícil. Passado um tempo, ficou cada vez mais normal.

tumblr_kronl2IJwl1qzk90ho1_500_large

tumblr_lfa36oiedu1qajnsxo1_500

O que fica melhor em ti é você quem dirá, mas o conselho aqui é muito útil. O formato do rosto influência no tipo de óculos que vai se encaixar. A armação e a estampa estão inclusas no pacote. E mais uma vez vou dar o meu pitaco na história: no momento em que estava decidindo o que me agradava mais, pensei em um modelo que fosse neutro, para que ele se conectasse comigo, facilitando a hora de montar um look e tal. Preferi, também, um modelo mais fino e delicado, com cores bem leves.

Para te empolgar, algumas mega charmosas com seus devidos óculos!

asasasjas

E aí, usa óculos? Como você escolhe/escolheu/escolheria seu modelo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

