Será que o iOS 7 agrada?

Oi gente, tudo bem? Sei que muita gente não tem um aparelho que vá usar o iOS, mas sei que a outra parte se divide nos curiosos por uma opinião de alguém que já esteja usando, nos que aprovaram as mudanças e naqueles que não foram tanto com a cara do novo sistema. Por eu viver no mundo da lua, fui pega de surpresa quanto a data do lançamento. Mas logo recebi vários snaps, assim como o Instagram e o Twitter estavam lotados de comentários sobre isso. O povo vive de preview, então, quando chega a hora, a quantidade de ansiosos é gigantesca! Ok, me incluo neste grupo. Decidi dar uma comentada sobre isso com vocês porque eu sei como é a dúvida quando o caminho não tem volta, e como o que já foi postado por aí faz a curiosidade aumentar. 😛

ios-7-vs-ios-6-header-664x374

A própria Apple já veio com vídeos explicando como funcionaria o novo iOS. Antes disso, vários especuladores já tinham feito seus palpites sobre o que iria mudar. E muitos foram aqueles que se interessaram pela novidade, sejam os que vão usá-la ou não. Mas ontem, quando o iOS 7 foi disponibilizado, aumentou-se o falatório. Sinceramente, alguns comentários foram meio sem pé nem cabeça.

A intenção já clara ao terem montado um novo sistema foi de modernizar, aprimorar e, como todos já imaginavam por ser marca registrada da Apple, mudanças no layout. Aliás, é sempre bom variar o visual, né? Não esperava diferenças tão grandes, mas elas foram bem satisfatórias. Há uma praticidade maior, combinada com eficiência e um sentido de simplicidade que é fácil de entender conhecendo um pouco mais do sistema. Então, vamos vê-lo mais de perto 🙂

Nota: É meio entediante e, quando eu vi esse vídeo, me perdi no que o cara falava e passei a prestar a atenção nas imagens. Na verdade, elas já dizem bastante coisa sobre o que iOS 7 traz. Fiquei, particularmente, hipnotizada pelos efeitos e imagens que tem aí embaixo.

Várias pessoas reclamaram sobre o grande abismo que há entre a versão anterior e a nova. Outro comentário muito feito foi que o iOS 7 se assemelha muito com o android. Bom galera, não sou formada em nada que me faça ser a maior entendedora deste assunto, mas como qualquer usuário, vou dar a minha opinião á vocês: eu adorei as modificações feitas, são realmente interessantes. Pelo fato de eu ter um iPhone 4, não vou aproveitar tanto as novidades quanto os que tem iPhone 5 e outros aparelhos mais avançados. Mas, de resto, acredito que vale a pena sim atualizar e usar este sistema.

Para trazer uma ideia das mudanças ocorridas, tem várias imagens na internet que mostram o que ocorreu com os ícones, com a página inicial e tudo mais.

iOS-6-vs-iOS-7-icons

k-bigpic

E aí, ficou curioso? Vai atualizar o seu? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

