Rock In Rio 2013

Oie, tudo bem? Não tem como não estar empolgado com este evento que vem a quase 30 anos mostrando o quão festivo o brasileiro é, e o quanto somos apaixonados por ver de perto os nossos ídolos. Nessa sexta-feira 13 ninguém estava azarado. Seja na Cidade do Rock com a multidão ou em casa com a sua galera, todos com os olhos no palco e curtindo o som. Vou pegar aqui, por um segundinho só, um slogan que vocês devem estar cansados de ouvir e colocá-lo na pergunta que quero tanto fazer: para você, a energia contagiará os artistas? Hm, darei a minha opinião: SIM! São várias as entrevistas com os astros que participam do evento e eles sempre citam a emoção que é ver a aquelas 80 mil pessoas (número que, pelo que sei, é o público deste ano) cantando, dançando, estendendo bandeiras, se emocionando, e todas as outras formas usadas para expressar a nossa forma brasileira de ser  Mas então, confesso que não tenho os ingressos, apenas a vontade de assistir os shows, ficar por dentro e conversar com vocês sobre esses dias mágicos

Primeiro Rock In Rio – 1984

O Rock In Rio começou nesta sexta, o que você já deve ter memorizado. Inicialmente, fiquei chateada pelo fato de que não vou de novo. Acabei pensando que não vale a pena chorar por algo que não foi perdido. Há tanto sobre o evento que podemos aproveitar. Existem promoções das marcas mais apaixonantes, como a Taco System (sou viciada nessa loja e isso é de família), Tridents e Club Social. Tenho que confessar algo á vocês: fiquei louca quando entrei na TS e tinha lá umas blusas com o símbolo do Rock In Rio, por mais que elas sejam bem simples. Esta reação foi a mesma no dia em que a minha ”passadinha rápida” pelas Lojas Americanas (paraíso do pré-cinema) virou um ”é para recordar o momento”.

Passando essa história imensa de como eu sou louca, vamos ao que interessa: está preparado para o RiR? 

O site do Rock In Rio tem uma base muito boa e é super legal pra quem está na dúvida do que vai ocorrer, como é e tal. Lá você terá o informativo e o atrativo juntos de uma forma bem interessante. Vale pena visitar!

Algumas coisas são básicas para aqueles fãs que vão acompanhar o evento de qualquer maneira, ou então se você vai querer ligar a TV e se deparar com o seu artista favorito (um acaso planejado, digamos). O principal, claro, é ter uma ideia da programação dos shows que serão feitos. Assim como no resto, eles falam bem explicadinho isso. Abrindo a seção Line-up, você encontra tabelas com o dia, horário e palco das apresentações de cada artista. Além disso, eles preparam um balãozinho com informações de cada um.

1

Se a ansiedade está  te consumindo, ou só você vai ficar de casa assistindo, mas está curioso para conhecer o local, não tem problema. De onde estiver, é possível dar uma olhada no espaço do RiR. Lá no site você pode dar um passeio virtual pelos muitos cantos da Cidade do Rock. Além disso, foram disponibilizadas umas fotos aéreas que são fascinantes.

2

As novidades dos artistas que compareceram, matérias interessantes introduzindo quem irá participar, notícias sobre outras partes do evento, entre outras várias coisas que você confere no blog do Rock In Rio. Para facilitar a hora em você for fuxicar esta página, ao lado você vê as categorias dos posts feitos e acha mais fácil o assunto que te interessa. Na minha opinião, vale a pena dar uma olhadinha em todos!

4

E que tal relembrar os momentos do Rock In Rio de 2011, um sucesso com um público de mais/menos 120 mil pessoas? É difícil eleger o que mais emocionou, fez cantar, pular e gritar de felicidade. Porém, a galera do RiR separou parte das situações mais épicas que ocorreram na edição anterior do evento e são, com certeza, itens dignos de se rever/ver pelo menos uma vez, o que é possível clicando aqui.

3

E em falar nos reprises, vamos além de 2011. Como falei, o Rock In Rio tem quase 30 anos de muita história boa pra contar e músicas pra cantar. Geralmente ignoro a aba ”História”, mas com tanta coisa interessante para se saber e daí entender porque este é um dos maiores eventos musicais, não tem como. Separei um trecho da parte relativa á 1985, primeiro ano do RiR: ”Ao todo, 28 bandas, nacionais e internacionais conduziram as páginas da história para uma nova realidade: o Brasil tem seu grande festival.” Ficou curioso? Acesse e veja fotos e textos fantásticos.

5

Além disso, o canal no YouTube do Rock In Rio tem matérias especiais, incluindo entrevistas com os artistas participantes e aqueles que foram assistir, passeios pela Cidade do Rock, previews do que vai rolar nos shows, seleções de clipes e shows, campanhas, entre outras coisas bem interessantes e originais 😛

Tem muitas coisas mais no site, onde você também encontra as redes sociais do evento, locais onde terão ainda mais informações e notícias quentinhas. Confira os shows pelos canais Multishow  e Globo, e está disponível para ver ao vivo no site do G1 bem aqui ó, juntamente com posts diretamente do Rock In Rio.

E aí, já está curtindo? Tem algum momento especial que te lembra/é do evento? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Anúncios

Um comentário sobre “Rock In Rio 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s