Vine: uma outra rede social

Oie, tudo bem? A cada dia, com apenas uma zapeada, conseguimos achar várias redes sociais. Algumas se tornam inúteis, porém outras, mesmo não tendo aquela mega utilidade, vão se tornar itens da sua coleção de cadastros por aí. Quem sabe, entre umas 10 (supondo, galera), em 6 você se viciara. E, talvez, apenas 2 delas vão ganhar  uma  ”olhada rapidinho” diária. Ah e, dentre as 2 finalistas, a grande campeã do seu IBOPE terá uma ”olhada rapidinha” mais demorada. Não demorou muito para o Vine tomar a atenção dos meus cafés da manhã, almoços, antes de dormir e vários outros momentos, que eram vácuos, heuhe. Muitas pessoas aderiram a isso e, no meu ponto de vista, porque é o melhor lugar para se distrair, inclusive em pouco tempo, mesmo se não quiser postar seu vídeo. Como em praticamente todo lugar, lá tem suas estrelas próprias e de diversos lugares. Imagine só se a próxima não é você? Hm, ficou curioso? 😛

cats

Não costumo gostar tanto de uma coisa de cara, porém tudo tem suas exceções. Quando o Insta lançou a possibilidade de postar vídeos, todos comentavam ”Isto é pra imitar o Vine” e ”Só porque o Vine fez sucesso”. Já tinha visto alguns artistas tweetarem sobre isso, o que me deixou mais curiosa ainda. Criar uma conta, todos conseguem. Depois disso, mexendo ali, olhando aqui, acabei descobrindo o motivo do app receber tanta atenção. É um mundo de vídeos engraçados, interessantes, enfim, cotidianos. Dos mais bem produzidos á aqueles extremamente caseiros. Todos lá, em sua imensa variedade para quem quiser assistir e, quem sabe não comentar, curtir ou dar ”revine”?

A verdade é que o Vine não tem mistérios, principalmente para quem já tem algum aplicativo de rede social. Apenas na parte da produção do vídeo que, em minha opinião, deixou um pouco á desejar. Mesmo assim, ele já fornece um tutorial de início que mostra a forma de montar o seu vine (assim mesmo, com letra minúscula). Vamos concordar que é legal assim: simples e sem limitações.

Como montar um vine 

(1)

1 – Captura do vídeo + cortes das cenas → para filmar, mantenha pressionando a tela (dentro daquele tracejado amarelo que coloquei). Se não mantiver fazendo isso, não gravará tudo o que você deseja. É possível utilizar isso para fazer pausas equivalentes á cortes na filmagem. Em cima aparecerá uma barra que irá se encher de acordo com o tempo de vídeo que você gravar.

2 – Mudança de câmera → caso o seu aparelho tenha câmera frontal e traseira, clicando neste ícone você mudará de uma para a outra.

3 – Grades → na tela de captura (espaço dentro do tracejado amarelo) apareceram pequenas linhas que se cruzam e formam uma grade. Elas não estarão dentro de sua filmagem, mas servem para se orientar enquanto você grava.

4 – Foco → ainda não sei mexer muito bem nisso, mas acho que todos já conhecem o foco e sabem o que ele é.

5 – Fantasminha → entre uma pausa e outra na gravação, fica marcado de maneira leve o seu último movimento anterior. Isso também não aparece no resultado do vídeo.

6 – Finalizando → assim que você checar se está tudo certo, já que o vídeo pronto é reproduzido, pode clicar neste botão e ir para a próxima etapa.

7 – Share → é autoexplicativo o nome da seção. Coloque a legenda do seu vine, podendo marcar tags e outras contas; coloque a localização; compartilhe em suas outras redes sociais.

(2)
Curtir (1), comentar (2) e compartilhar/revine (3)

Como o Nicolas Megalis tem canal no YouTube, deu pra mostrar aqui boa parte de seus vídeos separados. Outros viners como esse você conhece na mesma hora em que entra na rede social.

Enfim, algumas compilações para aquecer 🙂

E aí, já conhecia esta rede? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vine: uma outra rede social

    1. Acredito que o Vine tenha bastante uso pois ele praticamente serve de fonte para vídeos curtos que mesmo assim são interessantes, como alguns dos que são postados no Instagram não se mostram ser.

      Atrasada, novamente, mas aqui retribuindo ambos seus desejos para você! Claro que olharei, haha. xoxo 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s