Moda – inspirações para a primavera

Olááá, tudo bem? A primeira está por vir e já sinto o calorzinho aumentando na minha cidade pouco tropical que é o Rio de Janeiro (sarcasmo, para quem não entendeu). Os dias estão saindo lindos e maravilhosos, mas os looks e produções que eram próprios para o já passado frio não estão tão agradáveis, o que é óbvio. Ao contrário de em outros locais, aqui quando começa a primavera, uma das estações mais lindas e perfeitas, já sentimos o clima que seria de verão comum. Assim como esquilos e seus alimentos estocados, também vou me precaver, só que não será de maneira alimentícia. Dar uma olhada no que será tendência, novas coleções, visuais das famosas que estão saindo da época de calor agora é o que facilitará para não rolar a indecisão/confusão no que será necessário para estar em dia com o conforto e a beleza. Ah, não estou querendo dizer que você vai jogar tudo fora e mudar de uma vez só o que costuma usar. Pelo contrário, vamos nos inspirar aqui e fazer com o que temos aí, no meio da bagunça, para não comprar repetido ou se arrepender depois, pensando ”Mas eu já tinha uma peça mais legal que essa” 😉

ASHHAS

Jardineiras são super simpáticas e, neste caso, peças chave. Foi a primeira que escolhi porque estou ansiosa pra comprar uma pra mim, já que a última que tive foi á anos atrás. Mesmo não estando em posição principal para mim, foi a blusa cropped que definiu os acessórios e sapato. A estampa floral vai ser muito usada, como sempre, na primavera, por ser a estação das flores. Uhum, a escolha do macacão jeans tem a ver com esse fato. Fica de arrasar para, por exemplo, um passeio no parque (enquanto seu lobo não vem, heheh) 

(1)

Um dos meus favoritos e, adivinhem só, essa estampa vai ser vista várias e mais várias vezes em lojas e nas ruas. Ela já é naturalmente uma graça e foi o ponto inicial do look. O resto tem aquela pinta de básico fabuloso, e este tipo geralmente tem muito a ver com o que você gosta. O mais legal é que essas maravilhas se encaixam perfeitamente. Eu diria que ter roupas/acessórios/sapatos assim é essencial 😉

(2)

A ”estrutura” que você provavelmente mais usará será ”básico + sapatinho confortável + floral”. É claro que cada um com suas exceções e complementos. Porém este look abaixo é um grande exemplo de que a primavera foi feita para mostrar todos os tipos de belezas naturais e você pode largar por algum tempo o estilo modernete cheio de gomas e apostar num vestido leve. Com super cara de passeando no bosque, liberte-se desse rótulo feito para o visual e use-o inclusive quando for tomar um cafézinho.

(3)

E se não fizer tanto sol, o calor não estiver por aí, voltamos ao moletom, mas não o grosso. Porém ele não é a peça mais importante, e sim os shorts. Este tipo mais estilizado com uma cara urbana fica uma graça, e não deixa de ser assim em outras estações. Sou apaixonada por isso. Use um manchado, floral, étnico, rendado, o importante é que seja bem alegre para transformar nuvens em arco-íris. Combine com preto, marrom, pérola, tá valendo! Com base nisso, o acessório, a bolsa e o sapato são modelos que podem ser encontrados de diversas maneiras e, quando não são o principal, ainda mostram sua personalidade marcante.

(4)

Será que existe um jeito de ir á praia com um toque charmoso? Mas é claro que…, opa, não sei 😦  Enfim, essa foi minha inspiração. Ele é todo básico e seu tom forte é lindo: azul mar (eu chamo galera, me corrijam qualquer coisa). A blusinha dá um quebrada nessa aparência de passeio no shopping, porque as outras peças são mais comportadinhas. E, já que é para o ”ar livre”, conforto tem que estar presente. Uma botinha daquelas ”feitas para todas as horas”, um conjunto de pulseiras e a bolsa meiguinha no mesmo tom. Por não serem peças explosivas (chamadoras de atenção, tanto faz), há uma paz maior que é digna de primavera, né ♥

(5)

Essas são algumas das mil outras opções que vocês provavelmente verão aqui 🙂

E aí, está ansioso como eu? Já pensou nisso? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

2 comentários sobre “Moda – inspirações para a primavera

Deixe um comentário

