Dicas para mudar a decor

Oie, tudo bem? Assim como eu, acredito que muitas pessoas não gostam de manter o mesmo visual por eternidades, e isso é relativo tanto á si mesmo quanto ao seu quarto, pois o ambiente em que vive mostra muito de ti. Experiências próprias afirmam que fazer mudanças aumenta o seu ânimo e te torna propenso á momentos mais especiais. Hm, estatística boa essa, hein? Porém tem sempre aquele lado negativo que insiste em colocar nossa disposição para baixo. Estava nessa onda do ”não vai dar” quando, então, comecei a ver de novo alguns vídeos e posts na web. Bom, segundo eles, resumidamente, deixar com a sua cara é o principal. Mas levando em conta que o que você tem já mostra o que você é, não fica muito difícil prosseguir, né? Se trata de passos que incluem desde mudar um objeto de lugar até recorrer á aqueles travesseiros mais antigos. ”E como farei?” As etapas são simples e se você já aceitou a primeira, ”Eu consigo. Eu posso. Eu farei.”, está apto para o resto. Vamos nos inspirar em fotos e dicas 

ASASWSS

Encontrei aqui 

Gavetas, armários, baús, cabides, caixas, bolsas, sacolas, pastas são cantinhos onde partes de você se encontram. Infelizmente, as vezes não dou falta das coisas que abandonei por lá e, geralmente, elas são bem interessantes e podem voltar ao uso, seja da maneira como era útil ou uma renovada.  Separe-as e, depois, na hora em que estiver mexendo, vai ver que elas se encaixam na sua situação atual e no que quer para o ambiente.

Fale com eles

Seus pais, avós, tios, companheiros da casinha e da vida sabem bastante sobre o que passou aqui e ali. Já devem ter te visto carregar objetos de um lado para o outro tentando achar o lugar certo. Caso você esteja precisando de uma ajudinha, não custa nada conversar, mostrar suas ideias. Isso pode gerar uma aprovação por parte deles e um apoio bem maior. Por exemplo: uma carona até a loja de antiguidades (e algo de lá, quem sabe) ou fotos de viagens guardadas com carinho. Imagine só se a iniciativa se espalha e a reforma vira geral?

Economize 

Guarde um pouquinho a cada mês; separe uma quantia que não for usar e, com consciência de que você pode querer outra coisa ou precisar, use para o básico que já dará um novo estilo. Também não é necessário ir muito além, até porque o sentido disso é mudar sem gastar, ou ao menos não pagar absurdos.

Desenhe, depois aplique

Pense bem em tudo que você vai querer fazer para depois não ocorrer o arrependimento. Reformar, comprar, jogar fora algo são atitudes geralmente sem volta. Além disso, mesmo que possível, fica cansativo fazer de novo, de novo e de novo e chegar á um resultado desagradável.

Algumas ideias, só de começo

Coisas básicas pode ser feitas no início, e aqui vão alguns exemplos:

→ Almofadas já são super amáveis e úteis. Imagine, então, se elas realmente combinarem com o que você gosta? Combine lisas com estampadas ou da forma que preferir. Se quiser, pode até mesmo colocar novos forros nas antigas e fazê-las acompanhar o seu estilo. Viu só? Uma opção simples e confortável 

tumblr_lyxswyrvbe1qmesloo1_500

tumblr_kpdxd1ebLc1qzvsqto1_500-e1368409846304-497x288  → Boa parte das coisas mais interessantes sobre você se encontram nela, como por exemplo DVDs, CDs, livros e bonecos. Então a estante é sim importante, mesmo que relaxadamente organizada. Você pode fazer uma espécie de rodízio com os objetos; separar aqueles que estavam mais no fundo do baú e mesmo assim continuam sendo interessantes para você; o que tem a ver com suas metas futuras, como por exemplo um livro que quer ler. Outros enfeites podem dar um toque que irá mostrar o estilo que escolheu, seja ele retrô ou o seu.

tumblr_le1v8qms171qeu4jyo1_500

tumblr_mgfmzbEgwQ1qegz4co1_400_large

E aí, pretende mudar também? Fez algo assim? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para mudar a decor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s