Receitas bem práticas e ótimas

Oie, tudo bem? Eu realmente sumi, me desculpem. A semana está sendo bem cheia e complicada por causa dos trabalhos da escola e também porque fiquei doente 😦 Durante o período de repouso, estava dando uma olhada no Tumblr, como sempre, e achei talvez o mais útil e maravilhoso deles. Para quem não tem vontade de comer e praticidade na cozinha em mesma quantidade (no caso, eu), vale muito a pena ler até o fim e acessar o Rabiscos na Cozinha, que é mágico! Um bom lanche com os ingredientes certos e fáceis de encontrar além de uma praticidade no preparo são maravilhosos, porém raros. As vezes as receitas tornam tudo mais difícil com aquelas denominações culinárias que ninguém nunca ouviu falar.  Mas isso pode ter um fim agorinha mesmo (ou quando der fome), pois tudo tem um caminho fácil e alguma alma caridosa criou um Tumblr que irá te explicar como se virar na cozinha. Se você não entender, não tem problema. Já está tudo desenhado.  Das várias receitas, separei algumas para o meu calendário de comidinhas que até eu sei fazer, haha.

cats

Segundas saudáveis 

Começar a semana se sentindo bem e com um lanche simples e saboroso; tem algo melhor? Não acredito que ainda tenham inventado. Além disso, se alimentar direito logo cedo irá te ajudar a passar o dia com mais energia e um humor de fazer amigos apenas com sorrisos 😛

Terça variada 

Experimentar um prato como esse em seu clássico já é bom, imagine com esta troca do chocolate para o morango? É de ficar babando enquanto prepara e espera, e depois fazer todos implorarem pela receita!

Quarta e a beleza bem acompanhada

Se você, assim como eu, já quis tomar um café da manhã a lá americanos, se liga que agora chegou a chance. Ingredientes e preparo são bem simples, e o sabor do recheio você pode inventar. Por exemplo: comê-las com com requeijão, tomate e orégano.

Quinta e as esperanças chegando 

O cansaço aparece e os planos já estão na mira. Na quinta merecemos um descansinho pelos dias de corre, ou só uma relembrada do gosto das férias: chocolate! E quente, para completar a sensação de conforto.

Sexta prática

Se você não saiu e a preguiça está presente, uma receitinha que é nada demais e surpreende caí bem. Na torrada, no pão, no hambúrguer, no macarrão, no salgado etc. Ah, combina também com aquela festinha para chegados. Caso você não tenha em mente nenhum prato, combine o molho e se divirta!

Sábado e mais de um prato 

Dia e noite de sábado se multiplicam, assim como o que ocorre neles. As vezes perco a noção do tempo. De manhã, antes de um passeio ao ar livre para se sentir longe do estresse, uma misturinha com morango bem refrescante é maravilhosa. E, na hora do almoço, mas uma vez não custa nada ser saudável e estar bem e com quem gosta. Por isso, uma prática salada não é má aposta.

Domingo e família mais uma vez

O clássico e máximo bolo de cenoura. Indispensável para momentos de relembrar ou de criar novas memórias. Depois de almoço com um coisa que cada contribuiu, a sua também pode ganhar os merecidos parabéns. A receita para este bolo não faz reféns em linguagens complicadas não. E o resultado? Está super aprovado!

E aí, quais são as suas favoritas? Já conhecia este site? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Anúncios

6 comentários sobre “Receitas bem práticas e ótimas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s