Playlist – o CD está na cabeça

Olááá, tudo bem ? Sempre tem aquelas músicas que ficam na sua cabeça. As vezes elas são legais, porém há outras que te fazem querer parar de pensar um pouco só para ver se elas desaparecem. Felizmente, este último tipo não tem estado em alta na minha ” playlist mental ”, se é que vocês me entendem. ” Hm, não, não entendi ”. É simples : ” playlist mental ” são aquelas músicas que ficam se repetindo na sua cabeça porque você a ouviu ou algo te lembrou delas. Eu não sei quanto á vocês, mas acho que sou a recordista de tempo com uma. Já fiquei 3 meses escutando só um trecho de uma música, e o pior é que eu não sabia nem o nome dela. Sofrido, eu sei. Porém isso já passou e a playlist mental já se atualizou. Algumas das músicas que estão nela eu já sei quem toca, o nome, o álbum e, por isso mesmo, vou compartilhá-las aqui com vocês ♥ 

Pearl Jam – Just A Girl > como outras músicas do Pearl, esta conta uma história. O jeito como os momentos e tudo que eles contêm são transferidos para uma melodia me deixa fascinada, principalmente pelo fato dela não ser algo superficial. Infelizmente, nem todos conhecem essa música. Eu a adoro e tem sido a que mais ouvi  Por isso, a merecida indicação !

Stone Temple Pilots – Creep > se eu levar em conta sua letra, claro que perceberei a profundida que ela tem. É algo bem sincero, como muitas outras músicas da época e do estilo : o grunge. A forma de expressar isso tudo é fantástica, mas é claro que cada um tem o seu jeito. No caso, é de uma forma bonita. Tem feito parte de vários dias meus e, por ela ser assim e eu a adorar, ela está aqui *-*

Alice In Chains – Got Me Wrong > escolher uma música de uma banda como essas, que escuto e gosto tanto, é sempre difícil. Tenho a escutado e  me viciado mais nessa banda, o que, para mim, não é algo anormal. Adoro a forma como o vocal e o instrumental se encaixam, e como a letra expressa foi escrita a partir de algo puro. Além disso, como não se arrepiar nos solos ? Ainda não sei, e dessa cura não preciso, realmente ♥ 

Nirvana – Marigold > essa música foi escrita pelo Dave Grohl que, para quem não sabe, era baterista no Nirvana. Quem compunha mais era o Kurt, junto dos outros integrantes da banda, é claro. Mesmo assim, essa tem um ” gosto diferente ”, a começar pelo estilo não tão comum nas outras músicas do Nirvana e por, obviamente, o Dave estar cantando. Sou viciada nela, inclusive gosto de escutá-la repetitivamente, haha. Enfim, já deu pra entender pelo menos uma parte dela estar aqui, né ? 

Ramones – Poison Heart > não sou a maior conhecedora desta banda, porém isso não me impede de gostar desta e de outras músicas.  Bom, ando escutando mais Ramones porque simplesmente gostei do estilo das músicas, de suas letras, além deles terem vários CDs, o que eu acho legal, já que parece que você nunca vai parar de se impressionar com a banda. Esta, em especial, tem tocado quase todos os dias na minha cabeça, haha 😛

E aí, o que anda escutando ? Já teve uma playlist mental ? Quer sugerir algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

4 comentários sobre “Playlist – o CD está na cabeça

Deixe um comentário

