DIY – costumizando leggins

Olááá, tudo bem ? Já tinha visto (e até postei alguns aqui) tutoriais de DIY, mas nunca tive o ânimo de fazê-los. É claro que muita gente os assiste e não vão reproduzir, principalmente aqueles que não são muito ligados em moda (como eu). Mas aí é que tá : fui descobrindo que você não precisa ter o espírito de estilista para pegar uma tesoura, uma peça de roupa e meter a mão na massa. Fica como incentivo falar que, se eu abandonei a minha preguiça e fiz, qualquer um consegue, haha. Hoje em dia se tem os mais variados tutoriais que vão te ajudar a deixar sua roupa de menina Tumblr (ou We Heart It), e eles são explicadinhos mesmo. Trouxe um que fiz e, sinceramente, gostei bastante do resultado ♥

DIY - costumizando a leggin

Do que você vai precisar :

 Uma leggin (de qualquer cor ou estilo), e no caso usei a minha antiguinha mesmo; algo para marcar na roupa (lápis, giz, caneta, etc); tesoura, de preferência uma com a ponta fina e que corte bem no tecido (caso contrário, pode ficar cheio de rebarba, ou até mesmo errar o DIY).

tutorial

Como fazer :

1 – Marque o ponto em que quer começar a cortar a leggin (eu a vesti para escolher o ponto). No caso, usei um lápis branco. Depois, estique-a, colocando a perna que está com a marquinha sobre a outra;

2 – Comece a cortá-la partindo do ponto que escolheu. Faça um pique e, depois, o aumente para dentro da leggin. O mesmo do outro lado, e irá parecer com uma tira;

3 – Repita o processo o quanto quiser ao longo da calça. Se quiser, experimente-a mesmo antes de acabar os cortes para ver se está do jeito que gostaria (foi o que fiz);

4 – Dobre a primeira parte da leggin de um jeito em que possa ver os cortes feitos e também a outra perna (como na foto). Faça, assim como antes. os cortes com a tesoura. Se quiser, acompanhe os outros anteriores;

5 – Faço isso até que tenha, nas duas pernas, o mesmo tamanho de pedaço com cortes;

6 – Experimente a leggin e veja se ficou como queria. Ajeite as rebarbas cortando-a, mas com cuidado para não estragar o que fez antes. Eu também dei uma esticada nas tiras feitas, de modo em que não aparecem muito as imperfeições dos cortes. Prontinho !

Avisos : tome cuidado com as custuras da calça; caso você esticar demais as tiras, a leggin pode ficar arregaçada e feia.

Meu resultado que, mesmo não estando perfeito, eu gostei
Meu resultado que, mesmo não estando perfeito, eu gostei

O fato delas combinarem com tudo torna a facilidade de usá-las ainda maior. Já imaginou o seu look com uma peça customizada por você ser a inspiração de alguém ? Ia ser muito legal, né ! Mas por enquanto vamos dando uma olhada nas fotos das outras pessoas que estão usando este estilo :

Inspirações

Caso você ainda não tenha entendido como fazer, pode assistir ao vídeo abaixo que irá dar uma reforçada. Mesmo que ele seja em inglês, é fácil saber o que elas está fazendo 😉

fonte : Isn’t Mandy Lovely ?

E aí, já fez isso alguma vez ? Que tipo de DIY você mais gosta ? Vai fazer um ? Quer sugerir algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

6 comentários sobre “DIY – costumizando leggins

    1. Posso sim ! Uso o Reddle e fiz o cabeçalho, assim como as coisinhas da barra lateral que dizem o nome do widget (dá para ver ?). E o fundo é uma foto mesmo, nada demais 🙂 Se quiser mais, pode perguntar!

Deixe um comentário

