Apps – DerManDar + Pudding Cam

Oie, tudo bem ? De todos os 67 aplicativos que tenho no meu celular, apenas um é pago. Ou seja : para postar minhas fotos e tal, a maioria das ferramentas que usei foram de graça. Eu acho bem chato quando vejo aquela foto maravilhosa e, ao perguntar á quem fez o aplicativo que usou, fico sabendo que ele é pago. O pior é quando ele custa uns trilhões de dólares 😦 Porém, dá para fazer muitas coisas sem ter que investir em aplicativos, e até mesmo substituir aquele ” milagre com preço ” por um de graça ♥ As minhas dicas de hoje são sobre alguns dos meus favoritos, que até foram descobertos por acaso, haha. 

DerManDar

DerManDar

Sabe aquelas fotos em que você consegue ver praticamente tudo ao redor de quem a tirou ? Os panoramas são realmente fantásticos ! Esta função tem em muitas câmeras atuais ( falo isso porque a minha é velhinha e não tem ) e em alguns outros aparelhos. Como muitas outras coisas atualmente, posso resolver a questão ” aah, mas eu não tenho ” baixando um app *-*

DerManDar

Usá-lo realmente não tem mistérios. Para que o panorama não venha com aquelas falhas, o app já te avisa para deixar o aparelho na vertical, até o momento em que isso estiver ok ( infelizmente não tirei foto disso ). Na parte de cima da tela dá para ver dois símbolos, que vão te indicar a direção que você deve ir virando o aparelho. Quando elas se encaixam, a foto é tirada. No mesmo é possível saber quanto dos 360° já foi fotografado. O conjunto destas fotos forma o panorama, e você não precisa fazê-lo de toda a sua volta.

Pudding Cam

Pudding Cam

A qualidade das fotos é sempre importante, mesmo que você não queira postá-las. As pessoas valorizam isso desde muito tempo, na época em que as câmeras analógicas eram o lançamento, o mais usado. Entre outras coisas que eu acho importante uma câmera ter está a praticidade. Não há como negar que ter vários filtros e modelos de lomo em seu celular é algo prático. O Pudding Cam é um dos melhores apps quando se quer uma réplica,  praticamente, das lomos 

Pudding Cam

Há coisas básicas nele que fazem uma diferença sim. É possível regular na ” roleta ” ( que está na lateral da tela ) a luminosidade, que irá afetar também no contraste da foto. Além disso tem o flash ( dependendo do aparelho ), e o  ” Take a photo of yourself ”, modo em que, com apenas um clique na tela, a foto é tirada. Você pode selecionar o modelo de lomo e o filtro que serão usados, também. Cada uma destas câmeras deixa a foto de um jeito diferente e são muitas as combinações que pode fazer com elas e os outros acessórios. As lomos que mais usei foi a Fisheye e a clássica ( gosto de básico, haha ), sendo que a da segunda imagem, ” Panorama ”, não tira fotos panorâmicas como o aplicativo DerManDar. Ela apenas deixa a fotografia retangular 😛

E aí, que apps mais usa ? Costuma comprá-los ou baixar de graça ? Já conhecia estes ? Quer sugerir algo  ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

