Apps – PicsArt

Olááá, tudo bem ? Desculpem o mini-desaparecimento daqui, mas é que está bem difícil entrar e postar com tantos trabalhos e provas para fazer. Mas, como eu amo isso, sempre voltarei ♥ Bom, acho que vocês sabem que eu sou praticamente apaixonada por tirar e editar fotos. Felizmente, este foi o assunto eleito para o especial dos 100 posts. Decidi começá-lo falando mais sobre um dos apps que tenho usado mais, até porque é multi-uso. No PicsArt você pode fazer colagens, colocar filtros, etc. Por isso mesmo, separei os que considero mais simples e também legais para falar aqui 🙂

ASCASCCSACSCSCAS

Mirror Headers

Mirror Headers

Achei interessante da primeira vez que vi, mas tenho um pouco de vergonha de ficar perguntando como faz e tal. Então, busquei o modo certo e tal. Existem alguns apps específicos para fazer isso. Eu os testei mas, na minha opinião, são muito limitados na questão de ajuste e posicionamento das fotos ( falei bonito ). Da maneira que vou explicar, é super básico e ” personalizável ”.

Parte 1 – separando as fotos 

Parte 1 - mirror headers

Para fazer o mirror header, você vai precisar de duas fotos : uma original e a virada para o lado oposto, para poder ter o efeito de espelho.

1 – Abra o PicsArt. Em seu Menu, clique em ” Photo ” e depois abra a que será a foto repetida no mirror header;

2 – Quando ela carregar, abra a aba ” Tools ” e depois clique em ” Flip/Rotate ”;

3 – Agora, para finalizar, selecione a opção indicada na imagem que virará sua foto ( como vocês podem ver ali em cima ).

Parte 2 – montando o mirror header

Parte 2 -mirror headers

Parte 2 - mirror headers

1 – Abra o PicsArt e, no Menu, selecione ” Collage ”. Depois, clique em ” Grid ”;

2 – Após a página abrir, clique em ” Square ” e selecione o frame indicado;

3 – Ajuste a borda para 0%, assim como o Corner Radius. Então, clique no quadradinho em que está o ” Add ”;

4 – Selecione as fotos opostas;

5 – Ajuste-as da forma que preferir e estará tudo pronto !

Sobreposição de fotos

Sobreposição de fotos

Isso é muito fácil, gente. Eu não me dei muito bem com o iBlend, no final. Ele é muito limitado e, para sobreposição, não funciona direito ( é claro, ele é de blend ). O negócio foi buscar um jeito que desse certo e se enquadrasse naquelas típicas frescuras que tenho com apps : ” básico e personalizável ”. Vou explicar pra vocês, então, o jeito que faço 🙂

Parte 1 - sobreposição de fotos

1 – Abra sua foto base no PicsArt clicando em ” Photo ”, e depois selecionando-a. Depois disso, clique em ” Add ” e, em seguida, em ” Photo ”;

2 – Agora, selecione a segunda foto, que será sobreposta;

3 – Ajuste a opacidade para o nível que preferir. Eu deixei ela de um jeito em que posso ver as duas fotos;

4 – Então, corte-a na área em que as duas imagens se encontrem, isso dará um acabamento na imagem 😛

Soft grunges  

Soft grunges

Já falei aqui sobre overlays, que são praticamente a mesma coisa que os soft grunges. Daí você pergunta : ” E qual é a diferença, então ? ”. Os soft grunges, ao contrário dos overlays, tem cor, como dá pra ver na foto aqui em cima. Existem algumas coisas bem chatinhas em usá-los, então atenção : eu os consigo em usuários do Instagram, e não são todos que os tem; para esse processo, é melhor usar os que tem fundo branco, já que quando fiz com os de fundo preto não funcionou. Vamos ao passo á passo 🙂

Parte 1 - soft grunges

1 – Abra sua foto base no PicsArt, selecionando ” Photo ”, no Menu. Depois, quando ela estiver aberta, clique em ” Add ” e em ” Photo ”;

2 – Escolha o soft grunge que você salvou. Como eu falei, eu os baixo procurando-os no Instagram;

3 – Ajuste-o e clique em ” Multiply”;

4 – Está pronto, é só salvar *-*

E aí, já conheciam o app ? O que mais gostam nele ? O que querem ver mais sobre ? Quer sugerir algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

6 comentários sobre “Apps – PicsArt

Deixe um comentário

