Filmes – As Vantagens De Ser Invisível

Olááá, tudo bem ? Depois deste sumiço, trago umas novidades do feriadão. Aliás, aproveitaram bem ? Foi muito bom! Deu para colocar o papo em dia, rir bastante, relaxar, jogar e todas aquelas coisas que adoramos. Entre muitas coisas, fiz o que mais gosto e costumo fazer : ver filmes. Como eu e minha prima não tínhamos muitas oportunidades de sair de casa, o cinema foi lá  mesmo. Pude finalmente ver um filme que não só queria assistir, mas também pretendo ler o livro. É muito perfeito ( na minha opinião, é claro ), o que me faz pensar que o  livro pode ser melhor ainda  Vamos, então, aos comentários e tal !

Eu adorei, adorei e adorei, desde a trama até o elenco, enfim, tudo. Esperava algo mais clichê, porém me surpreendi do início ao fim. Ainda não sei como classificá-lo, porque apesar de ter comédia, há romance e drama também envolvidos. O jeito como tudo ocorre te faz estar mais próximo de Charlie, personagem principal da história. Tudo o que acontece  te envolve para momentos vividos por adolescentes e tem um certo realismo e não é a mesma coisa de sempre. Foi difícil encontrar alguma sinopse que realmente dissesse algo completo sobre a obra e, por isso mesmo, coloquei aqui a do livro ( que não é diferente do filme ) :

” As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. ” fonte : Skoob 

Bom gente, ele está entre os meus favoritos atualmente, então já dá para saber que o indico.Porém, há quem não goste deste tipo de história e vá ter uma opinião contrária á minha ( talvez até por outros motivos ). Estou ansiosa para saber como é o livro e talvez comentarei sobre ele aqui 😛

E aí, já assistiu á esse filme ? O que achou ? Quer sugerir algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Um comentário sobre “Filmes – As Vantagens De Ser Invisível

Deixe um comentário

