Organizando o dinheiro

Oie, tudo bem ? Montar listinhas de desejos e pensar que nunca iremos consegui-los. Imaginar um milhão de coisas nos impedindo e, então, não sair do lugar. Mesada, aquele bônus ou o nada como recurso para ter o que estamos querendo tanto torna isso difícil? Pois é, mas vamos descomplicar. Sou enrolada demais, porém isso me ajudou a perceber e mudar algumas coisas, fazendo com que elas se tornem melhores. Cuidar do meu dinheirinho e gastos faz parte disso. Como eu sei que muitos de nós piramos (ou desejamos em segredo mesmo) uma coisinha ou outra, estou montando este post com dicas básicas para vocês se acharem na loucura toda que está o ‘’querer e, quem sabe, poder ter‘’.

SHASHASHAHS

Ter uma noção de seu dinheiro 

Para você poder administrar o seu dinheiro é necessário, primeiro, ” conhecê-lo ”. Saiba o quanto você precisa ter sempre guardado para coisas do dia-a-dia e, com o que sobrar, planeje suas compras. Por exemplo : eu ganho R$ 70 por mês e sei que, para lanches e etc, preciso de R$ 25, logo guardo essa quantia e fico sem problemas para usar o que sobrou.

Organizar o que gastou e o que sobrou

Tomar nota de quanto foi que você pagou naquela blusa ou do preço do cineminha  faz parte. Se fizer isso, não terá problemas em comprar coisas futuramente e não correrá o risco do celebre engano ” Mas eu tinha esses R$ 10 que faltam ” no caixa, com o seu último desejo na mão. Anotando e sabendo o que você tem, pode se organizar melhor e não se atolar.

Pesquisar antes de comprar 

Esta é uma das melhores dicas. Nunca compre por impulso, isso pode ser a pior atitude. Ah, e não leve também aquele ” prêmio de consolação ” que, muitas vezes, se torna a nossa opção quando não achamos o que queríamos na verdade. Ao invés de entrar na primeira loja e levar o que pegou, dê uma olhada nas outras. Assim poderá encontrar uma com o preço melhor, ou até de maior qualidade.

Quando o preço é maior do que a mesada 

Eu faço muito isso e, com o jeito certo, não tem erros. Tenho duas sugestões á você que deseja tanto algo e pensa que não vai comprar. Primeira : guarde sua mesada ( ou só uma parte dela ) e, aos poucos, chegará ao seu objetivo. Sem esquecer ou exagerar nos gastos, você pode alcançar isso rapidinho. Segunda : parcele o valor do que quer. Combino com meu pai uma quantia que a gente acha melhor e, por mês, pago á ele sem problemas ( leve sempre em consideração o dinheirinho para as coisas do dia-a-dia e deixe as parcelas mais confortáveis ). Desta maneira, não peço dinheiro á ele, não me enrolo e, mesmo assim, consigo comprar o que quero !

E aí, quais são os seus métodos ? Funciona ? Já faz algum destes ? Quer sugerir algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

