Aulas de violão e suas paixões

Olááá, tudo bem ? Reparei que, mesmo gostando muito de estar fazendo, nunca comentei aqui no blog sobre as minhas aulas de violão e tal. Enfim, chegou o dia ! Faz quatro meses desde que comecei e ocorreram muitas mudanças, não apenas na área musical. No início, tinha como um dos objetivos descobrir algo que me fizesse bem, e que eu pudesse fazer direito. Já tinha o violão também, porém o fato de não entender direito as coisas me desanimou. Daí, um belo dia e uma bela macarronada me ajudaram a achar a placa da escola de música, que estou até hoje ♥ 

Aula de violão

É meio difícil falar sobre como você pode achar o lugar ideal para fazer as aulas, mas o negócio é procurar com calma para não se equivocar e perder uma oportunidade melhor. Isso tudo leva em conta como você vai, onde é, o quanto você pode investir nas aulas, ver se alguém já conhece a escola ou procurar saber mais sobre lá, enfim. Como eu moro em uma área movimentada e cheia de coisas do meu bairro, achei que seria fácil. Mas só consegui uma em Janeiro, e havia começado a busca em Outubro ( e valeu a pena ).

Mesmo que a escola ofereça o material ( violão, palheta, etc ), é melhor você ter o seu para poder treinar em casa e fazer aquelas apresentações pros amigos de vez em quando, haha. No meu caso, tenho uma aula por semana e, o que eu vejo nela, repasso em casa, e isso ajuda bastante.

O meu professor e as pessoas de lá são beeeem legais. Entre uma coisa e outra que estamos vendo, conversamos e tal 😛  As aulas são particulares, ou seja, não vejo muito os outros alunos, apenas quando eles estão saindo e eu vou entrar. No mesmo prédio e da mesma empresa da escola em que faço as aulas, há um estúdio e também os eventos que eles organizam, o que me deixa entusiasmada *-*

Aula de violão

Como minha prima Carol ( guitarrista base e vocalista da The Creep ) já tinha me mostrado umas coisas, entrei sabendo o básico. Mas isso não importa, porque lá nas aulas você vai sabendo tudo direitinho. Tenho até hoje uma dificuldade em fazer notas com pestanas, o que é considerado básico, mas ok. Enfim, o importante é treinar bem, se dedicar algum tempo á isso, e você vai conseguir !

Tive outras motivações, que também podem ser consideradas lados positivos de se tocar algum instrumento, ou fazer algo menos estressante no dia-a-dia : gosto muito de música, desde pequena ela faz parte de mim ; tocar violão é, praticamente, meu refúgio do resto do mundo, e isso faz bem a qualquer um ; parece que eu estou mais próxima do que muitos ídolos meus faziam/fazem. Ah, e coisas como o seu dedo ficar dolorido devem ser relevadas para que se aproveite todo o resto, que você vai descobrindo *-*

E aí, está interessado em tocar algo ou outra coisa assim ? Quer saber alguma coisa sobre isso, ou contar-nos algo ? Quer indicar ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Deixe um comentário

