Mil e um diários + Moleskine

Oie, tudo bem ? Desde pequena, sempre tive mania de caderninhos. Comprava um, ganhava outro e, assim, ia alimentando a minha coleção. No final, todos tinham o mesmo destino : serem diários/agendinhas. Bom, como eu sou enrolada por natureza, não consegui escrever por um ano completo nestes cadernos, quer dizer, sem pular uns 4 meses entre cada anotação. E também acontecia outro problema : é muito chato carregar uma dúzia de coisas quando sai de casa. Mas, como tudo ficou moderno ( haha ), eis que achei a solução bem simples, sobre a qual vou falar hoje, aqui 😛 

Moleskine

Primeiramente, achei que usá-lo seria uma coisa complexa e que não teria nenhuma funcionalidade, já que eu tenho o bloco de notas do celular e tudo mais. Mas então, depois de um tempo usando-o, percebi que era totalmente o contrário do que achei no início. Este app te permite usar blocos de notas personalizados da marca Moleskine virtualmente, sendo possível deixá-los da maneira, inclusive no formato da página ( com linhas, sem linhas, quadriculada, etc ). Neles, você pode colocar fotos, escrever de modos diferentes, desenhar, colocar emojis e tal.

Moleskine

O app disponibiliza um tutorial básico de como usá-lo, porém vou resumir para vocês.

Em cima, na primeira foto, ele mostra os seguintes controles : a caneta, para os desenhos; ativação do teclado, e nele você pode mudar cor, fonte e alinhamento do texto; ajustes de cores; configurações e opções para salvar. Em baixo, tem as opções : galeria, onde ficam os seus blocos; desfazer; controle das páginas; refazer; bolso do bloco.

Na segunda foto ele mostra os controles de zoom e também a forma para ler e andar por suas anotações.

E na terceira ele te diz onde encontrar este tutorial dentro do app, quando quiser. Ele está nas configurações, último botão na barra de cima.

2

Este tem sido um dos aplicativos que mais uso, porém alerto que ele não tem a função de agenda ( com alarmes, avisos, etc ), ao contrário deste app que falei aqui.

E aí, também coleciona bloquinhos ? Já conhecia este app ? Quer sugerir algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Anúncios

2 comentários sobre “Mil e um diários + Moleskine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s