Tutoriais – overlays e galáxia

Oie gente, tudo bem ? Desculpem por esta parada inesperada aqui no blog. Infelizmente, não tem adiantado planejar os posts porque não tenho tido tempo para editar imagens, buscar mais informações e até mesmo entrar aqui. Porém, mesmo estando cheia de provas, entre uma estudada e outra procurei uns aplicativos (para o meu celular novo, hehe) diferentes e umas, digamos, ”tendências fotográficas do Instagram ”, que ficam muito legais de vários modos. Separei duas (por serem as que consegui fazer de maneira mais prática) e vou mostrar aqui pra vocês. Elas tem uma coisa em comum: podem ser feitas no PicsArt, e fica muito bom 😛

QSHAHSHASHASH

Overlays

IMG_4319

São, basicamente, fotos em formato PNG (transparentes). Elas dão um toque especial na foto, deixando-a mais trabalhada. Então, sempre gostei das fotos assim e vi várias pessoas fazendo montagens lindas com elas. Porém só sabia de uma forma de usar os overlays: comprando um aplicativo.  A Bruna me ensinou uma outra forma, que é que vou explicar aqui. Vamos lá !

TUTOVERLAYS1

1- Abra o PicsArt e, clicando em Edit, selecione a foto que servirá de base/fundo para o overlay;

2 – Na barra de baixo, clique em ”Add Photo” e selecione o overlay;

3 – Clique em ”Normal” e depois em ”Screen” (indicados na imagem);

4 – Ajuste o tamanho e a posição dele na foto. Está pronto!

Bem simples, né ? Haha. Há uma outra maneira com o iBlend, porém está é simples e melhor para ajustar o overlay na foto.

Galáxia 

IMG_4308

Existem várias formas de colocar a galáxia em suas fotos (blends, efeitos, etc), mas o que achei mais criativo e legal foi este: no copo. Assim como os overlays que falei ali em cima, é de um modo bem simples que você faz uma montagem assim. Vamos, então, ao mini-tutorial (:

Parte 1: cortar a foto da galáxia

ahshashahsahs

1 – Assim como no tutorial acima, abra no PicsArt, clicando em Edit, uma foto de galáxia, que pode ser encontrada na internet mesmo;

2 – Clique em Tool e depois em ”Shape Crop”;

3 – Selecione a corte de circunferência e o check no topo;

4 – Deixe a opção de borda no zero.

Parte 2: encaixá-la na caneca/copo

tutoriaisahshas

1 – No PicsArt, clique em ”Edit” e abra a foto do copo;

2 – Clique em ”Add Photo” e selecione o recorte circular da galáxia;

3 – Ajuste-o na foto e clique no check abaixo.

São dicas legais e simples de fazer. Um aviso: os apps e as montagens foram feitas em um iOS, então não sei como ocorrerá em Androids e tal. E aí, gostou da sugestão? Vai fazer? Quer sugerir algo? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem 😛

Beijos, micoelho

20 comentários sobre “Tutoriais – overlays e galáxia

  1. voce me ajudou muito ! Mas eu nao entendi como voc achou esses “overlays” pesquisei ” overlay galáxia” ” overlay starbuks” so que fiquei em duvida se pesquiso “png’s” ou “overlay” e como pesquisar, me ajuda ? Obrigada

    1. Obrigada ! Se você tiver instagram, pode procurar usuários com overlays, como o @overlaysbro, @youroverlays e o @ovrlays ( daí você printa a tela e recorta a imagem ). Caso você não tenha Insta ou não queira fazer assim, pode procurar no Google ” overlays tumblr ” ou ” overlays instagram “. Espero que tenha te ajudado 🙂 Qualquer coisa pode perguntar !

      1. Meninas, desculpe a demora pra ver isso direitinho. O wordpress esta misturando e embolando minhas notificações daqui. Isadora, se você puder pesquisar no instagram por “overlays”, você achará vários deles, inclusivo usuários que disponibilizam. No Google você os acha procurando “overlay tumblr” ou “overlay instagram”. Para a galáxia na xícara, como acho que falei no post, procure no Google por galáxia, só. Isas, me desculpem mesmo e muito obrigada, viu? Qualquer coisa, falem comigo! Beijão ❤

    1. Amore, procurei e achei uma explicação. Um user no instagram de overlays tem um tutorial (veja ele aqui -http://i42.tinypic.com/302ctjl.jpg), e ele é isso aqui:

      1. baixe e abra o PicsArt
      2. aperte ”photo” e escolha a foto que quer editar
      3. clique ” Add Photo” e escolha o overlay (veja melhor na foto cujo link está ali em cima)
      4. clique no check que é o último ícone na barra de cima
      5. deixe todas as barras no 0, ou seja, o Inner e o Outter border
      7. onde está ”normal”, clique e mude para ”screen”
      8. ajuste e ajeite da forma que preferir e clique no check
      (o erro de numeração está na foto, por isso pulei do 5 para o 7)

      Espero ter te ajudado 😉 Fale caso queira qualquer coisa!

  2. Então eu n consegui fazer, eu tentei mas n foi, chama no whatsapp pra vc poder editar umas pra mim por favor (71)99512221 brigada(só falei pra chamar no wpp pq meu email ta com problemas)

Deixe um comentário

