Dia de nostalgia

Oi oi, tudo bem ? Já falei sobre Nirvana e grunge aqui, então suponho que já saibam que eu goste disso. Bom, acontece que, da mesma maneira que fiz um post falando sobre ele, Kurt Cobain, e o Nirvana ( banda em que era vocalista ) no dia em que seria aniversário, resolvi falar sobre isso hoje, no dia em que completa 19 anos de sua morte. Esse é um fato muito triste, uma data em que me sinto estranha. Infelizmente não vivi os mesmos dias que ele, mas, por outro lado, tenho a felicidade de conhecê-lo. Pelo jeito como sua história se reflete nas músicas e em suas atitudes, por ele ser assim, está até hoje na memória de seus fãs ♥ Então, a playlist da semana vai estar assim, grunge, como ele, para ele e para todos 🙂

Kurt Cobain

Kurt Cobain

Uma das músicas que eu mais gosto/escuto do Nirvana é Been A Son. Quando estou no carro com o meu pai ouço essa música com ele e cantamos, é claro. Uma das minhas partes favoritas da música é ” Ela devia ter feito sua mãe orgulhosa. Ela devia ter feito se destacado na multidão. Ela devia ter tido outra chance. Ela devia ter caído de pé . Ela devia ter – sido filho ”.  Esta letra fala sobre uma de suas namoradas, e o jeito como ele se sentia por ela.

Eu e Maricotis  temos uma espécie de ”corinho” dessa música, então não tinha como não colocá-la aqui. Rape Me, a música escolhida, fala de um homem que sofreu do mesmo crime que cometeu na prisão. Esta é a mesma base de Polly. 

Um dia desses eu vou ver quais são as músicas mais escutadas no meu iPod+computador+celular e daí vou ver que Sliver está lá, entre as primeiras. Simplesmente adoro 😛 Ah, e mais uma coisa, grandma take me home.

No dia 5 de abril tiveram dois outros acontecimentos que envolvem o cenário grunge. Um deles eu considero muito positivo, já o outro totalmente ao contrário, e os dois envolvem integrantes do antigo Mad Season, Layne Staley Mike McCready. 

Neste dia faleceu Layne Staley, vocalista do Alice In Chains, em 2002. Por gostar da banda, obviamente tinha que colocar uma coisa relacionada á este fato na playlist que estou fazendo, né. Bom, a música que escolhi foi I Stay Away porque adoro a letra, a melodia, o clipe, enfim. Indico essa banda, ainda mais para quem gosta do estilo grunge.

Também em um 5 de abril nasceu Mike McCready, um perfeito guitarrista solo do Pearl Jam, que está do início até hoje na banda ! Para comemorar os seus 47 anos, escolhi uma música do segundo CD da banda, que eu adoro. Vamos de Rats então 😛

Acústicos Pearl Jam, Nirvana e Alice In Chains

E aí, vão escutar ? Curtem alguma banda dessas ou artista ? Quer indicar algo ? Fale para mim nos comentários ou no twitter. Espero que gostem *-*

Beijos, micoelho

Um comentário sobre “Dia de nostalgia

Deixe um comentário

